As FAQ pretendem esclarecer as perguntas mais frequentes.

Se tiver alguma questão adicional, não hesite em contactar o nosso suporte técnico.

1. Registei-me na aplicação, e agora?

Para que consiga ter acesso à informação das suas empresas, deverá agora inserir clientes.
Para isso, deverá na barra lateral, escolher Clientes, e de seguida inserir os dados dos mesmos.

2. Posso importar os meus clientes?

Sim. Nos clientes ao carregar no botão importar, existe a possibilidade de download de template em Excel, para poder carregar os seus clientes.

3. Existe limite de clientes/empresas?

Na versão profissional, não existe qualquer limite de número de clientes/empresas.
Na versão experimental, pode carregar até 5.

4. Consigo filtrar clientes por Equipas?

Sim. É possível criar Utilizadores, Equipas e Gestores de Cliente.
No template Excel de importação de clientes, é possível atribuir logo Utilizadores, Equipas e Gestores de Cliente.
Apenas os Gestores de Cliente têm acesso de escrita (alterar passwords).

5. Assim que carrego os clientes, tenho logo informação?

Após inserção dos clientes, a aplicação inicia a recolha de dados.
Nos dias seguintes, essa recolha é feita diariamente, durante a madrugada.

6. Posso forçar nova recolha?

Sim. Em cada cliente poderá forçar a recolha de dados.

7. Tenho obrigações em falta, que não correspondem à verdade. O que fazer?

Com base na informação constante na ficha de cada cliente a aplicação cria as obrigações, tento em conta também os prazos limite de cada uma.
Existem, no entanto, obrigações que podem ser finalizadas no primeiro prazo (exemplo: IMI, pagamentos por conta), e neste caso o utilizador deverá fechar essas obrigações manualmente, com ou sem justificação.

8. Posso fechar obrigações manuais em massa?

Sim. Na barra lateral, existe uma opção para Finalizar Obrigações, que permite efetuar filtros e fechar manualmente obrigações de diversos clientes.

9. Após submissão e controlo das minhas obrigações, consigo notificar os meus clientes?

Sim. Existem na aplicação dois tipos de notificações: Entrega e Lembrete de Pagamento.
Poderá efetuar filtros por data ou obrigação e notificar automaticamente todos os clientes.

10. As notificações enviam dados de pagamento?

Sim. No corpo do email vão os dados de pagamento de cada obrigação, com o respetivo valor.

11. São enviados os respetivos comprovativos e guias de pagamento?

Sim. No email, vai anexado um ficheiro zip com todos os comprovativos e guias de pagamento das obrigações comunicadas.

12. Como devo parametrizar o endereço de email dos meus clientes?

Na ficha de cliente existe um campo para colocar o endereço de email do cliente.
Caso pretenda colocar mais do que um, deverá separá-los por “;”.

13. Onde configuro e meu email para envio das notificações?

Nas configurações da firma, existe uma área de SMTP, onde deverão ser colocados os respetivos dados.

14. A aplicação também controla pagamentos?

Sim. A aplicação controla os movimentos financeiros dos clientes, de forma a validar o pagamento das obrigações.

15. Caso a obrigação esteja em falta no pagamento, posso notificar o cliente?

Sim. A aplicação permite enviar lembretes de pagamento, e regista também a data do último envio.